VIVA COM ALEGRIA..

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

MULHER SEJA DIFERENTE

MULHER SEJA DIFERENTE

domingo, 31 de julho de 2011

ORGANIZAÇÃO NO LAR parte 2


Para se organizar uma casa é preciso desejar mudar de hábitos, ainda que eles tenham sido adquiridos desde a infância, pois na obra de DEUS temos que nos moldar as exigências do tempo e lugar onde moramos em determinados períodos de ministério.
Abaixo seguem algumas orientações de como organizar e manter uma casa em condições mínimas de conforto e bem estar.
O IMÓVEL
PAREDES – Nada causa pior impressão do que uma casa ou apartamento cujas paredes estão sujas, rabiscadas ou com marcas de mãos e pés. Embora muitas marcas se acumulem com o uso e desgaste natural do imóvel, é necessário que a esposa esteja atenta e não permita que a sujeira permaneça, pois com o passar do tempo as paredes tendem a ficar encardidas e torna-se impossível limpá-las com produtos químicos.
            Ao limpá-las não se deve usar qualquer tipo de produto, pois muitos mancham as paredes e elas se tornam piores do que antes. Faça um teste num local pouco visível e se for constatado que a tinta é facilmente removível, troque por outro produto. Se houver condição ou ainda que se faça um esforço financeiro maior, é aconselhável que o imóvel seja pintado, caso as paredes estejam encardidas ou manchadas. Mas é necessário, entretanto, que a pintura seja da cor original da parede e com o mesmo tipo de tinta, pois quando o imóvel for devolvido à imobiliária será requerido o mesmo material do ato do contrato.
            As crianças também deverão manter-se disciplinadas pelas mães a fim de que não risquem as paredes com lápis, giz de cera ou qualquer outra coisa que possa danificar o imóvel.
            Os furos também devem ser evitados. Aproveite os furos já existentes para pendurar quadros ou enfeites. Se deseja pendurar algo a fim de decorar o imóvel, então pesquise outros meios de prendê-los à parede.
            É proibido pendurar cortinas com pregos diretamente na parede. Utilize o trilho de cortinas e faça furos com bucha e parafuso, jamais com pregos, pois estes estragam as paredes e não sustentam o trilho. Quando se mudar, não retire o trilho a fim de eu seja reutilizado pelos próximos moradores e para não ficar com as paredes esburacadas.

PISOS – Produtos de limpeza não devem ser jogados diretamente nos pisos, pois podem manchá-lo e ao devolver a casa ou apartamento para a imobiliária, a IURD tem que pagar multa por danos ao imóvel. É necessário, portanto, diluir os produtos em água ou seguir as instruções de uso.
            Os cantos do piso não podem ser esquecidos e os produtos utilizados não devem deixar os pés “grudando” no chão. Casas ou apartamentos cujos pisos são de cerâmica devem ser lavados e esfregados com água e sabão em pó periodicamente. Os moveis devem ser tirados do lugar para o piso ser limpo por baixo (sofás, racks, geladeiras, fogões, etc). É preciso também lavar debaixo das camas para evitar o acumulo de poeira. Quem possui crianças pequenas é fundamental que se utilize também desinfetantes, para que elas não sejam infectadas por micróbios que inevitavelmente são trazidos pelos sapatos quando os adultos chegam da rua.

TETO – Não deve ter teias de aranha, gordura (cozinha), manchas de infiltrações, buracos, etc.
            As manchas de infiltrações deverão ser logo descobertas e combatidas, pois podem significar um problema mais sério de conservação ou canos arrebentados e furados.

AZULEJOS – O mesmo cuidado que se tem com os pisos e paredes deve-se também aos azulejos. Quando estão encardidos causam má impressão em toda a casa. Não podem ter lodo (manchas pretas entre um e outro) nem devem ser quebrados. Se estiverem caindo ou descolando das paredes a moradora deve entrar em contato com a imobiliária ou com o proprietário do imóvel a fim de que o problema seja reparado. Mas se forem poucas peças descolando, a própria esposa poderá comprar um produto em lojas de material de construção e reparar o pequeno problema.

PORTAS – Há portas que não possuem maçanetas e ninguém se preocupa em colocá-las. Em outros casos, apenas uma lixa e uma pequena latinha de verniz resolve o problema de uma porta velha de madeira. Vidros trincados em portas de ferro devem também ser simplesmente trocados, até por uma questão de segurança.
            A porta de entrada e os batentes das portas da casa não devem estar encardidos e com marcas de mãos sujas, pois causam má impressão logo na entrada de cada ambiente. Assim como os interruptores que com o contato constante das mãos tendem a ficar sujos e encardidos. São pequenos detalhes da casa que exigem vigilância constante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEU COMENTÁRIO AGUARDA PROVAÇÃO ...
OBRIGADO PELO CONTATO

SER CRIANÇA COMO E BOM...

SER CRIANÇA COMO E BOM...